Mundi

Mundi - Compare Preços de Passagens Aéreas e Hoteis

Pesquise Preços

Carrossel

bond/busca

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Uma coisa é certa, se o garotinho realmente recebesse o jato todos os amiguinhos dele iriam morrer de inveja. :)

                                             A modelo Mayara Russi é conhecida como a Ana Paula Arósio GG

Como eu costumo dizer conheço pouquíssimas pessoas magras de verdade. A maioria é normal, veste entre 42 e 44 e muitas são bem mais cheinhas. Daí começam a variar os tipos de corpos: tenho a amiga gordinha baixinha, que eu chamo de corpo batatinha, tem as que não tem tanta barriga mas tem muito seio, as que com a idade ganharam uma pancinha e as cadeirudas, que tem a gordura depositada no culote.

 Com tantos tipos de corpos diferentes porque raios a gente quer se enfiar em uma roupa que foi feita pra quem não tem curva em lugar nenhum? Como essa roupa pode ficar boa em nós? Não tem como. Calça saruel foi feita pra cinco mulheres do mundo usarem, você ficará parecendo uma vovó de fralda como to-das as outras. Na moda? Sim. Vovó de fralda? Sim, também. A moda pode te deixar bem zoada.

Fui na FENIM ( Feira nacional de moda ) no início do mês e em vários stands eu perguntei até que tamanho ía a numeração e sim, só vai até G e até o 42 em quase todas as marcas.  Eu perguntei o porquê e alguns vendedores não gostaram. Ops, eu também não gosto de roupa apertada!




O cúmulo foi o stand das lingeries Plié que contratou a Tara Lynn, modelo plus size sinônimo mundial de beleza e curvas para capa do seu catálogo, então já deveria estar  esperando que um universo de mulheres se identificasse com a marca e fosse lá querendo comprar loucamente as lingeries GG. Ops, lingerie? Não flor, pelo que vi, para a Plié, gordinhas precisam se modelar, se esconder, se apertar dentro de peças inteiriças nas cores marrom ou preta, tá bom pra você? A linha do catálogo da Tara era de modeladores, e não das lingeires listradas lindas que estavam nas araras. Respeite as minhas curvas que eu te respeito de volta.

Ao invés de se martirizar olhando a VOGUE tentando mentalmente entrar nas roupas, passe mais tempo se observando e vendo o que te cai bem. Eu gosto bastante de analisar pessoas mais cheinhas a quem eu considero elegantes e ver que combinações elas usam e o que pode ficar bacana em mim também, e cla-ro coloque seus pontos fortes lá em cima. 

Que truques eu uso? Uso lenços no pescoço sem-pre, eles emolduram o rosto e dão volume as  meus seios pequenos, uso shorts quase todos os dias porque  tenho pernas bonitas e bolsas grandes que tiram a atenção do meio do corpo, que ainda está protuberante. Você vai encontrar os seus truques se tomar tempo para se observar.

O que eu posso fazer para descobrir como usar as roupas a meu favor?  Navegue nos posts de moda desse blog ( tem muitos posts para as gordinhas ) e de outros, salve as fotos de corpos parecidos com o seu e escolha o que você acha que fica bem. Jogue em cima da cama peças para experimentar novos efeitos, vale fotografar também. Pra ficar mais divertido conte com a ajuda de uma amiga.

Força irmã!
Foto: G1 e catálogo Plié





                  

4 comentários:

  1. Oi CAio, que tal dar o credito do post que vc copiou do meu blog? Hã hã?

    ResponderExcluir
  2. uau!
    isso não se faz garoto!
    olha a ética e o companherismo, caráter e educação?
    Razão para ficar braba Lara.
    Apoio e se não derem créditos colocaremos nas mídias sociais isso.
    estou de olho!

    ResponderExcluir